segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Olhares Iguais


   Fui pegar o ônibus como todos os dias, sentei na cadeira que vai direto a janela. Lentamente as gotas de chuva começaram a descer pelo vidro. Imaginei-me em uma daquelas cenas de filme onde a trilha sonora era lenta. Comecei a pensar em todos os meus problema de vida, e bem devagar desceu uma lágrima em meu olho direito. Me preocupei se a mulher que sentava ao meu lado tinha visto, uma garota em um ônibus chorando..Seria uma cena bem patética de minha parte.Rapidamente enxuguei e olhei para um senhor que estava a minha frente, ele era velho e aparentava ter cerca de 60 anos em média, pela bem desgastada, e um olhar triste. Olhei para trás e avistei outra mulher diferente da que estava ao meu lado, essa aparentava ter uns 26 ou 27 anos, não era tão velha assim, mas assim como o homem de 60 anos, ela também tinha um olhar triste. Resolvi então olhar para a pessoa que estava ao meu lado, a outra mulher. Inicialmente não consegui reparar bem nela, não podia dar um mole dela perceber que eu a estava observando..Foi aí que notei que ela estava segurando um celular e digitava rapidamente. Tenho que admitir que fui curiosa em querer olhar e ler. Consegui apenas ler uma pequena parte que dizia : " Não aguento mais". Paralisei. A minha vontade era de conversar com ela e perguntar o que tinha ocorrido. Foi quando me toquei. A mulher do banco de trás, e a do meu lado,o senhor em minha frente...E eu. Todos nós tínhamos algo em comum, expressávamos mesmo que de formas distintas, uma tristeza implantada, um querer salva-se. De quê exatamente? Ninguém sabe. Quer dizer, talvez cada um saiba o seu próprio "salvar",mas ninguém tinha meios de realiza-lo. Notei que não era apenas eu que tinha problemas, aquelas pessoas talvez estivessem em situações piores que a minha. Certo, mas cada um tem seus problemas, e daí?
   A questão foi muito maior que essa, tudo bem que você tem seus próprios problemas e questões, mas acredite. Notar que há várias pessoas no mesmo barco ou talvez em barcos piores, é realmente confortante quando não se tem nada para confortar.


Sandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...